« RUÍNAS FUMEGANTES DE TUBARÃO | Entrada | AVE MIGRATÓRIA »
setembro 29, 2005
A POSTA MENSTRUAL
Foto: sharkinho
A conversa estava animada. Eramos quatro homens a falar acerca de gajas (tinham-se esgotado entretanto os assuntos futebol e automóveis) e nesse tema tão importante todos (julgamos que) temos algo de significativo para dizer.
Claro que cada um contou as suas histórias, verdadeiros épicos da sexologia, até ao momento em que um de nós decidiu assumir um "flop" (coisa rara). Os restantes, eu incluído, silenciaram em absoluto para ouvir o desabafo sincero de um macho que se preparava para explicar um fracasso na cama.
Ainda por cima estava em causa uma daquelas mulheres que fomentavam o consenso: boa comó milho, linda e com uma postura irrepreensível que lhe garantia o respeito de cada um nós. Uma mulher invulgar. E o nosso amigo Carlos M. tivera a sua oportunidade de ouro, nascida do convívio fortuito num curso de computadores. Encostámo-nos às cadeiras para nos concentrarmos nos detalhes de tamanha tragédia.
O Carlos lá deu início à parte da história que rapidamente se transformou numa seca. Debitou ao longo de alguns vinte intermináveis minutos o seu irrepreensível trabalho de sedução. Conquistador, um verdadeiro Pizarro do engate (considerando o que adiante resumirei). A música tocou até à parte em que entraram no quarto os dois. Aí, a agulha deslizou sobre o vinil como o giz arranha o quadro da escola. Um arrepio.
Tudo feito e afinal nada aconteceu. Boquiabertos e de sobrolho franzido, solidariedade de classe hipócrita, inclinámo-nos os três sobre a mesa da cervejaria para o ouvir melhor.
- Eu entro com a gaja, - afirmou o Carlos, todo gingão - conversamos um bocado e não tardou nada estava a tirar-lhe o soutien.
Um bruá interior no trio de espectadores. E o tipo prosseguiu.
- Começo no remelganço, mexe aqui beija ali e às tantas começamos a despir-nos, eu todo maluco e tal, a gaja tira as cuecas e eu topo lá um penso higiénico. - uma pausa estratégica para morder as nossas expressões - A gaja, pá, tava com o período e não me disse nada!
Ainda bem que estava sentado ou cairia de costas com toda a certeza. O meu amigo Carlos, garanhão, conforme adicionaria à sua explicação, rejeitou uma rapariga sensacional como se ela tivesse revelado uma doença sexualmente transmissível. Por estar com o período. E não ter avisado o rapazola dessas terríveis circunstâncias...
Os outros concordaram com ele, não sei se por simpatia. Eu não. Deitei as mãos à cabeça e pensei nas nozes em bocas desdentadas. E estraguei o ambiente da mesa com a espontaneidade da minha reacção. Quase nos envolvemos à porrada, o Carlos e eu, pelo rumo que a conversa tomou. Nunca mais voltámos a ter uma relação em condições.
Foi num livro do Henry Miller que encontrei pela primeira vez uma referência ao sexo que envolvia uma amante "periódica". No meio da deliciosa e detalhada descrição que o tipo fornecia acerca de qualquer mulher, o facto de a cena envolver o fluxo menstrual da amante em questão em nada diminuía a intensidade do que se passava entre os dois. Nem podia, concluí na altura. E confirmaria quando me confrontei pela primeira vez com a situação.
Implicava um simples problema de logística e nada mais. Uma toalha de rosto para evitar as manchas nos lençóis, uns lenços de papel e um duche abundante no fim. E pronto.
Faz-me confusão este nojo bizarro que se agarra à mona das pessoas. Um contrasenso sem explicação. E sei que se trata de um assunto desconfortável para a maioria das pessoas (de ambos os sexos), mas isso só poderá algum dia ser ultrapassado se alguém se pronunciar a propósito. Para podermos falar e pensar estas coisas que interferem directamente nas vidas que levamos.
A forma como me têm colocado a questão do período nas mulheres como óbice a um acto sexual é equivalente, no tom, à que me transmitem quando se fala nas mulheres que praticam sexo oral mas recusam que um homem se venha nas suas bocas.
É essa sensação de nojo uns dos outros que me perturba.
Por isso reagi, sem pensar, na minha primeira intervenção perante o discurso do Carlos M. e azedei a conversa: "Tu estás é a dar em paneleiro...".
No fundo, acabei por fazer tábua rasa da sensibilidade de outra pessoa. Fi-lo sentir-se mal com a sua reacção, condicionada pela educação que lhe foi incutida e por imensos factores que me transcendem. Armei-me ao pingarelho, apenas por ter uma opinião diferente da sua. E não é isso o que pretendo fazer aqui.
Quero apenas levantar a questão, sem me abster de vos transmitir a posição que assumo.
É que no teor da mesma está embutida a minha escala de valores nestas coisas e nenhum desses valores me compatibiliza com o outro lado do problema.
Nunca entenderei o embaraço de muitos homens perante aquilo que me faz ocorrer à ideia apenas a beleza do que num corpo de mulher a conota com a possibilidade teórica (ou prática) de ser mãe.
E ainda menos compreendo a desorientação (que testemunhei anos atrás) de uma mulher adulta pelo simples facto de me deixar à vista o tampão que utilizou.
São coisas que me impressionam e que ilustram algo de errado na forma como lidamos com um facto tão natural e isento de merdas. Só por isso me decidi a abordar a questão, aparentemente melindrosa.
O Charquinho não é o blogue indicado para quem prefira cultivar tabus.
Publicado por sharkinho às setembro 29, 2005 12:31 PM
Comentários
já volto para ler atentamente, entretanto um * e um :)
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 12:37 PM
Cá te espero, amiga. :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 12:40 PM
Hum, não comento pq não li direito, só transversalm/. E realmente tu não cultivas tabus.
1 bj, Tubarão. Acho q não me aventuro por aqui - a não ser para dizer que o melhor clube do mundo é o Benfica :)
Publicado por: vague às setembro 29, 2005 12:54 PM
É uma e tenho de ir almoçar, volto à tarde, mas para já "Ganda post Tuby!"
Bom almoço
Publicado por: sofia às setembro 29, 2005 01:00 PM
eheheh....
q máximo... realmente.... foi uma "posta" muito inesperada, mas creio q tens razão. não há razão para "esses nojos"...
o corpo do outro é um inteiro continente para se explorar quando se ama (ou mesmo quando não se ama, mas imagino que as sensações sejam diferentes)....
gostei muito do q escreveste!
:D
Publicado por: judite às setembro 29, 2005 01:34 PM
Ó Tuby, realmente tu não deixas a tua fama por mãos alheias! Do que te lembraste agora...
Além do tabu do sangue e do nojo, há umas razõezitas reais, físicas, que contribuem para que esses dias possam não ser os melhores para relações sexuais. Por exemplo, com umas dores de barriga do caraças, qualquer sugestão de dar uma queca (em lugar de ser acarinhada e de se fazerem festinhas cuidadosas na barriga dolorida) é recebida a pontapé. Por outro lado, toda a parede da vagina está muito mais sensível, o que pode traduzir-se em dor ou, pelo menos, desconforto para a mulher.
Acrescento ainda que pela minha parte, dispenso a visão de pensos higiénicos ou tampões usados, e não me interessa partilhá-la com quem estiver comigo. Da mesma forma que não corto unhas em público nem ando de pinça em riste no meio da rua a arrancar pêlos.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 01:34 PM
Não nasci para a lavoura, Vague... :)
E tens razão, Glorioso SLB!!!
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:16 PM
Obrigado, Sofia (acabei de regressar do repasto)!
E espero que tenhas tido um almoço tão agradável como o meu.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:17 PM
Olá, Judite. As sensações são diferentes em quê, nesse aspecto? Ou sim ou sopas. Se ganhamos intimidade com alguém ao ponto de irmos para a cama com essa pessoa não faz sentido fazermo-nos esquisitos na hora da verdade.
O amor pesa sim, mas noutras realidades associadas...
E ainda bem que gostaste. Tive receio que o assunto caísse mal às pessoas, confesso.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:21 PM
Fama de quê, Zu? Apenas me esforço por falar nas coisas que penso. E penso que não sou o único a pensá-las, apenas as verbalizo para exprimir as minhas opiniões e confrontá-las com a outras, como a tua.
Além disso, qualquer tema que envolva directa ou indirectamente o teu género (feminino) prende de certeza a minha atenção.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:24 PM
" a outras". Devia ter-me abstido da caipirinha em jejum. Bateu...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:24 PM
Tema que abrange uma diversidade de factores e, por isso, não podemos ter opiniões absolutas.
Ou seja, tanto é verdade o que diz a Zu, sobre as condicionantes fisiológicas de "gaja" com o período, como a opinião que sustentas tu, Shark, de que, havendo amor e desejo na altura, não há-de ser por sujar mais ou menos os lençóis ou toalhas que se abdica de uma prática tão...relaxante. Agora, nojos e tabus é que só quem não gosta da fruta (haverá alguém??), é que os cultiva. ;-))
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 02:30 PM
A fruticultura é uma antiga paixão minha, ò meu elemento natural. :)
E quanto às condicionantes fisiológicas, é uma questão de a malta se adaptar e fazer um tudo nada diferente do costume, num ritmo mais adequado a essas "limitações".
Contudo, isso já é outra história. O que interessa é que bem conversadinha a coisa acaba por se compor sem o cenário dantesco que a Zu pintou. Desde que não existam os impedimentos que referi na posta.
Ou estou a cometer alguma imprecisão?
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 02:37 PM
Fama de não teres preconceitos nos temas que abordas, ora essa! E claro que não estás sozinho.
Note-se que eu não dei a minha opinião no comentário que fiz. Apenas falei de, como diz a Mar, condicionantes fisiológicas. Se estas não existirem, sujem-se os lençóis à vontadinha ;-)
Também andas a tomar caipirinhas em jejum, é? :-)))))
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 02:43 PM
Cenário dantesco? O das dores de barriga? Dizes tu, que não as tens :-)
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 02:47 PM
Bem... devo confessar, que depois de te ler... o único pensamento que me ocorreu foi... qual é que será o tema seguinte... este homem, não passa nenhuma...
Acho que a educação, não tem nada a ver com isso...
É uma questão do que se sente... e de uma descontracção natural... ou não... e da proximidade de cada um!
E ainda bem, que nem toda a gente sente igual, parecido ou idêntico...
Acho mesmo, é que cada par é um mistério... E o teu amigo, pode vir a revelar-se fantástico e sem inibições, noutra situação... com outro par... sem tanta expectativa... imagina que essa mulher maravilha... cheirava mal dos pés... por exemplo... pode ser inibidor, ou é... depende de cada um... cada par... Se calhar para outro par... ou outro homem - ou até para o teu amigo - , pode até ser estimulante... a capacidade teórica de uma mulher ser mãe... E ma~e dos filhos dele... A cabecinha é que manda... mas reage... ao que o coração sente...
Digo eu!
Eu gosto mesmo de vir aqui... mas estou curiosa com a próxima, é que não faço a minima...
Publicado por: Partilhas às setembro 29, 2005 02:52 PM
A próxima, Partilhas? Vai ser a melhor, de certeza! :)
E não duvido que o Carlos, com os seus olhos azuis xpto e a reputação que tinha na altura, seria fantástico a toda a hora. Mas naquele caso concreto não me impressionou (e à moça também não, uma pena...).
Mas é assim, e como tu dizes, ainda bem que nem todos alinhamos pela mesma bitola. Ou teríamos garantida uma espécie de "jejum institucional" que roubaria a cada ano uma quantidade de dias especiais.
Um desperdício, acho eu.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 03:03 PM
E mesmo que existam as condicionantes, Zu? Dá-se a volta, é a lei das compensações! (E pra que serve o Trifene 200?) :)))
Dessa fama não quero livrar-me, embora tenha o preconceito de não escrever sobre coisas que não entendo de todo ou acerca das quais não disponho de conhecimentos e/ou experiências que possam fundamentar as minhas opiniões.
E sim, hoje pequei. Ao ritmo do samba.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 03:28 PM
Antes de mais obrigada. O meu almoço foi muito animado, proporcionado pela montagem do gás natural lá em casa, e do pó como condimento nem se fala…
Quanto ao post, a Zu e a Mar já falaram das condicionantes fisiológicas e a Partilhas deu também uma grande opinião.
Resta-me então dizer que para além de o trifene não ser sempre tão infalível e o desconforto sentido nos 1ºs dias é mesmo… desmotivante ;)
Mas como um amigo meu me disse certa vez: "é ainda mais íntimo e ternurento"
Publicado por: sofia às setembro 29, 2005 03:59 PM
A Sofia respondeu por mim quanto às virtudes do trifen e outras coisas do género.
Mas cada caso é um caso, cada momento um momento, e o que der na veneta e for do agrado dos dois é o que importa.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 04:11 PM
O teu amigo é um palerma. Realmente não é a melhor condição para uma rapidinha no banco do carro ou num canto escuro durante uma festa, pela chafurdice. Mas com um mínimo de condições logísticas não tem qualquer problema.
Quanto às dores, etc, que a Zulita menciona, parece que há prova (estatística) de que dimunuem durante os dias de tensão pré-menstrual e durante o periodo se houver plena actividade sexual nessas alturas - o que eu, pelo meu lado, confirmo.
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 04:23 PM
Ora bolas! Atão o trifene não coiso? A publicidade faz de nós o que quer...
Por outro lado, constato que a maioria de vós não se rala nada com os "impedimentos" masculinos nesses dias difíceis.
Se calhar levantei uma falsa questão...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:25 PM
Mais importa aqui dizer que uma coisa é ser a mulher quem se sente desconfortável com isso; de facto passa-se no corpo dela. Mas nele, é mesmo o nojo que fala. Não é por pensar que lhe vai doer, a ela.
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 04:26 PM
Já não é meu amigo, afilhada. Ficou um clima cinzento que nunca clareou...
E boas notícias nos trazes, rapariga!
Cada vez mais tenho a certeza de que o sexo é bom para tudo e mais alguma coisa. :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:27 PM
Ooops, Susana, essa deve ter doído a alguns...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:27 PM
E por falar em alguns... esta posta faz-me lembrar uma mais recente (acerca de sexo anal) no que diz respeito à autoria das intervenções. Os meus confrades fecham-se em copas nalgumas matérias... :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:29 PM
Bem visto Tuby.
E a Susana concluiu em grande!
Publicado por: sofia às setembro 29, 2005 04:36 PM
Só para deixar mais uma achega...
Isto da idade, também ajuda a encara tudo, como mais uma alternativa... o que à primeira vista pode ser uma vantagem, para quem Ama e uma grande desvantagem, para quem não está nem ai...
Ou seja, todas as opções (desde que permitidas), são opções a considerar... quanto mais não seja... para animar a festa...
Aos 20 anos, olhamo-nos como seres perfeitos... e só apostamos no que à partida conhecemos... aos 40 (parece que estamos ... todas... la´à volta), a perfeição é a aposta... em arriscar não ser... ou ser ainda mais... que o esperado...
Os condicionalismos fisicos de uns... podem não ser para outros...
Mas, há que respeitar... em especial, as posturas dos pares... Mesmo, que dificeis de entender...
Publicado por: Partilhas às setembro 29, 2005 04:42 PM
A Susana disse e eu confirmo. Por acaso, sexo até à dor de cabeça consegue fazer bem (eu não devia dizer isto, pois não?).
Quanto ao que o homem eventualmente sentir, confesso que consigo compreender que o possa incomodar. Como certos cheiros a mim incomodam imenso e me tiram toda a vontade de fazer o que quer que seja.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 04:46 PM
Como dizia a Zu há dias, Partilhas, vocês mulheres também levam uns anos a descobrir a Verdade. :)
E essa do respeito, nestas coisas é difícil de definir nos contornos...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:47 PM
(Devias, pois) Mas incomodar porquê, caraças? Onde é que está o cerne da questão, senão onde a Susana o coloca? E isso, santa paciência, não abona a favor de uma alegada paixão...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:49 PM
Então não é (bom pra tudo)? Se há coisa que reúne consenso...
Olha que não, olha que não, vieram em barda dizer que não doía. O que mais uma vez atesta a preocupação imensa com as dores das parceiras. O que achei estranho nessa posta foi haver só um homem a admitir que gostava que lhe enfiassem o dedo no ânus, numa relação heterossexual.
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 04:52 PM
Eu não fui...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 04:58 PM
O amor e o desejo nem sempre ultrapassam preconceitos, aversões ou pituitárias aguçadas. Pelo menos à primeira.
E conheço homens que se preocupam com as dores das parceiras.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 05:01 PM
Pois não, isso sei eu...
Claro que sim, Zu, sobretudo as olfactivas. Não me estou a ver na cama com alguém cujo cheiro me dasagradasse. E acho até que a maior parte dos homens se preocupa com as dores das parceiras. Mas aqui é a visão do sangue que os incomoda. Mas temos que ver que esse é um aspecto próprio da diferença nos sexos. Lembro-me de o meu professor de anatomia contar que havia sempre muitos alunos -rapazes- que desmaiavam nas autópsias. As raparigas não, por estarem habituadas ao sangue. E aqui não é um preconceito propriamente dito, é um condicionamento cultural que deveria passar com a idade adulta.
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 05:12 PM
No entanto, Susana, o comum é dizer-se que as mulheres desmaiam ao ver sangue - era lindo, era, andar a desmaiar durante uma série de dias por mês!
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 05:34 PM
(Já tou a ver a rapaziada toda a afluir à perfumaria do bairro...)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 05:48 PM
Mas ò Susana, a idade adulta nos homens começa aos 65...
(Anatomia?)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 05:49 PM
Shark,
depois de ver o título, comecei a adivinhar o que ias dizer (até pensei que fosses mais longe...).
Na minha opinião, se a mulher não tem problemas e se deseja ter relações sexuais, é mesmo uma questão de adaptação à situação, dado não ter implicações a nível de doenças.
Mas pode haver outras razões, que não o preconceito, embora possam parecer ridículas... Tive um colega que teve um flop apenas porque ela tinha uma borbulha num mamilo e ele não conseguia pensar noutra coisa a não ser naquela borbulha. Mas depois de conversarem, tudo se resolveu - mudaram de posição, de forma a que ele já não avistasse a borbulha e tudo correu bem...
Publicado por: Jorge Morais às setembro 29, 2005 06:03 PM
Mas não é assim Zu, é sabido que as mulheres têm mais sangue-frio (no contexto até faz todo o sentido falar em sangue frio) que os homens. Por isso há hospitais onde ainda não deixam os pais assistir ao parto das suas mulheres.
Pelos vistos há muitos que deixam de se impressionar com o sangue antes dos 65, não é shark?
(Sim, anatomia. Qual é a dúvida?)
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 06:09 PM
É, pois!
(Desconhecia essa matéria no teu currículo. Talvez porque desconheço este último, né? Mas talvez seja assunto mais para os bastidores...)
Publicado por: Frei Bento às setembro 29, 2005 06:31 PM
O Frei Bento sou eu...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 06:31 PM
sharkinho:
o q eu queria dizer é: as sensações são diferentes se amamos ou não a pessoa com quem estamos a ter sexo. era neste sentido que o q sentimos pode ser diferente.
;)
judite
Publicado por: judite às setembro 29, 2005 06:33 PM
Catita, esse paralelo da borbulha.
Antes de mais, as minhas felicitações por seres (outra vez) o primeiro a juntar a sua voz masculina à minha nesta caixa, Jorge.
Eu também pensei que ia mais longe, mas o bom senso meteu-me travões.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 06:34 PM
Ai, mas que lindo ficas vestido de monge!!!
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 06:35 PM
Eu acho que te entendi, Judite, e já dei conta da distinção que faço entre sexo com ou sem amor. Mas no caso concreto, não vejo no que o amor possa interferir de alguma forma nas decisões a tomar.
O desejo é que dita as regras. Ou é desenfreado e não há nhónhós ou é da tanga e qualquer pretexto serve...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 06:36 PM
Olha para o que a Susana e eu dissemos - não é tão simples assim. Além do mais, entre o desejo desenfreado e o desejo da tanga há toda uma gama de possibilidades. Depende até da confiança que se tem com o(a) parceiro(a) - aí a existência de amor ou, pelo menos, de uma relação para lá da simples relação física fará a diferença.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 06:43 PM
Pois, e 'tal e coiso' (assobiando para o ar...), parece que já foi tudo dito, nomeadamente pela Zu e Susana.
Ouvi alguém dizer por aí que ia haver uma festa à americana, a propósito dos 10 000 bitaites (ontem, era à francesinha... isto é que é um blogue internacional!). Está para breve ou quê?
Publicado por: Leonel Vicente às setembro 29, 2005 06:46 PM
também concordo!
Publicado por: judite às setembro 29, 2005 06:53 PM
Simples relações físicas são na adolescência, altura em que fazem sentido relações puramente pulsionais. O corpo adulto é sempre subjectivado, acho eu. Mesmo se o amor está ausente. Mas fazendo um paralelismo de inspiração PN, também há muito quem vá à missa com a catequese da quarta classe...
(fico a pensar no que residiria esse "ir mais longe"... tenho algumas suspeitas, no entanto. :))
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 07:06 PM
AibalhameDeus! :))))))
Publicado por: Padre Tereso às setembro 29, 2005 07:18 PM
Se tu o dizes, Zu. Mas eu sou um homem de extremos e não tenho acesso à "vasta gama de possibilidades".
Comigo é sim ou sopas. Tudo ou nada.
Faz parte da canga que a burrice me impõe, pois oiço dizer que no meio é que está a virtude e que também existe espaço para o "mais ou menos". ;)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 07:37 PM
Ò Leonel e o que chove, hã? :)))
(A outra cena tá no segredo dos deuses e eu ainda não fui empossado como assessor de Imprensa, tenho que manter o rigoroso sigilo que o contrato prevê...)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 07:41 PM
Concordas com quem, Judite? (o teu coment ficou ali meio pendurado...) :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 07:44 PM
Ir mais longe é algo que se enquadra na (não vasta, como acima por lapso referi) gama de possibilidades geográficas que um conceito permite, Susana.
Quero com isto dizer precisamente o quê? Que não me lixes com o anzol das perguntas difíceis...
Isto tem que ir lá com calma, prá malta se adaptar.
E o tema não se esgota aqui, for sure. :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 07:53 PM
É... tem estado um tempo esquisito... ;)
Publicado por: Leonel Vicente às setembro 29, 2005 07:54 PM
Aí está a chover? Engraçado, aqui esteve bem quente e um sol radioso.
(Não escapas, Shark, não escapas ao anzol das perguntas difíceis que a Susana lançou: é mesmo próprio para pescar tubarões blogueiros :))))))
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 09:32 PM
Já disse que me encanta a fotografia?
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 09:40 PM
(ouvi falar prái em 10 000 agora olhem, aturem-me que isto é sempre a abrir.)
E eu sou pela defesa das espécies em extinção e contra as chacinas de animaizinhos indefesos e a favor da despoluição do rio Trancão e assim, por isso, Zu, tenham lá cuidado com essa cena de pescas delapidatórias de recursos naturais tão escassos... ;-))
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 09:44 PM
Ó Mar, de recursos naturais escassos? Tu não me digas uma coisa dessas...
Publicado por: susana às setembro 29, 2005 09:47 PM
(digo, digo, susana...);-)
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 09:55 PM
Cof cof...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 09:59 PM
Eu queria ser o 9999. :)
Publicado por: cap às setembro 29, 2005 10:00 PM
:-) Marzinha, ninguém quer exterminar o tubarão; estes anzóis são especiais, não magoam as barbatanas nem as guelras.
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 10:01 PM
Espera aí um bocadinho, Cap, que eu vou num instante confirmar se estás no bom caminho...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:01 PM
Sharkinho, interessantes estas análises e todas com muita lógica e até humor, mas o que eu depreendo desta posta é que ela não precisa de discussão, pois as respostas já estão implícitas no próprio texto e no último parágrafo. Esquisitices...
Publicado por: soslayo às setembro 29, 2005 10:01 PM
ihihihihih...tão poucos machos a dar a cara!
depois da susana e da zu já pouco resta acrescentar. Obviamente que não existem impeditivos de qualquer espécie e "isentos de merda" (por causa do cheiro) quando o par em sintonia!
beijos tuby, olá mar;)
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 10:01 PM
E se a gente mudasse de conversa? E o que chove lá fora? (Leonel!!!)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:02 PM
Ainda não fiz bem o balanço de tudo quanto foi dito aqui acerca da matéria em apreço, mas tenho ideia de que os machos da espécie não estão a ficar muito bem no boneco.
Ou é impressão minha?
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:04 PM
O bom caminho é o que ida e volta!
Publicado por: cap às setembro 29, 2005 10:09 PM
Shark,
(mais um para os 10.000 ;-) )
fico à espera da posta com o resto que o bom senso travou desta vez ;-)
Publicado por: Jorge Morais às setembro 29, 2005 10:10 PM
Lapidar, caro Capson.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:11 PM
... que TEM ida e volta!
(estás a fazer o balanço, Shar?)
Publicado por: cap às setembro 29, 2005 10:12 PM
Ah bom, assim fico muito mais descansada, Zu.
Em prol da defesa das pobres espécies ameaçadas, claro. ;-)
(olá luna) ;-)
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 10:13 PM
Também tu, Jorge? Então que morra Shark!
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:13 PM
Ò sócia, aquela fotografia teve-te por testemunha!
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:14 PM
I'm back... Perdi alguma coisa durante o jantar?
Ah, sim, continua a chuva... de comentários.
Mais um (ou menos um que falta)... and still counting!
Publicado por: Leonel Vicente às setembro 29, 2005 10:17 PM
Soslayo, eu não diria melhor.
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:21 PM
Beijos, Luna!
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:26 PM
Tu andas a tentar chegar aos 10 000 comentários, é? Toma lá mais um!
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 10:38 PM
Obrigado, Zu, mas não há pressa. Até porque ainda não me decidi acerca do prémio. Garantida está uma posta dedicada à pessoa que personificará esse marco (para mim) histórico, por via da minha adoração pela caixa de comentários do charco que, de resto, nunca escondi a ninguém.
Mas és uma amigona!
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:43 PM
O mesmo se aplica a vocês, Leonel e Jorge. Dentro do ritmo normal do blogue, essa fasquia atinge-se algures na próxima semana (mais coisa, menos coisa). E vale pelo que vale, excepto à luz da minha forma de entender esta actividade blogueira.
Uma coisa posso garantir e está à vista para quem quiser consultar os arquivos: considerando as "batatas quentes" que vou lançando com algumas postas, o calibre da maioria dos comentários é digno de publicar em livro. Sobretudo quando se lêem à luz dos assuntos em questão (e da interacção das pessoas). Sou, sou muito vaidoso de todos vós que me comentam.
E não é a primeira vez que o afirmo nem será a última... :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:51 PM
Em quantos vais, amigão?
(Ó pra mim a bater-me ao prémio ;))
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 10:53 PM
Acima dos 9500 e abaixo dos 10000... ;)
(Querias...)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 10:54 PM
Olá se teve, sócio. Aquela e mais uma centena de outras ;-)
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 10:56 PM
10.000....e pimba em quantos vamos?
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 10:56 PM
não vale porque foram 2 ao mesmo tempo, Tuby desconta aí 1.
Beijos Tuby, beijos Mar, beijos Cap, beijos Zu....deixa cá ver se ha mais alguém conhecido...com licença, brigada....ah beijos Jorge
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:00 PM
Repetir é batota, Luna. Vou ter que eliminar uma das entradas. Ou há moralidade...
(Quem quiser ter acesso ao número de comentários no final de cada dia, basta ir ao weblog.com.pt, estatísticas, e consultar o top dos 25 mais comentados de sempre deste mundo weblog. Assim ninguém se pode sentir enganado(a)...)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:01 PM
vou ao weblog, já venho!
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:13 PM
9700 e qualquer coisa, vi eu há uns minutos.
Atão porque é que não me posso candidatar ao prémio, hum? Pois declaro oficial a minha candidatura, ora essa!
(Beijos para ti também, Luna).
Publicado por: Zu às setembro 29, 2005 11:20 PM
confere Zu, mas agora já devem estar mais 3 :)
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:23 PM
Tá confirmada a inscrição, Zu! Eu não podia era "dar o ouro à bandida" e dizer de caras em quantos ia (o weblog só fornece os resultados às 4 da matina de cada dia). Depois era só fazer a conta... :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:23 PM
esqueci-me de me candidatar.
Presente!
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:24 PM
Mas isso de ser algures na próxima semana, depende do(s) próximo(s) post(s)...
Vamos esperar para ver o próximo capítulo/post e, possivelmente, a 'festa' poderá ser já amanhã! :)
Publicado por: Leonel Vicente às setembro 29, 2005 11:26 PM
(eu por mim era já hoje, "festa" é sempre "festa"...) ;-)
Publicado por: Mar às setembro 29, 2005 11:29 PM
festa? chamaste Mar? :))
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:31 PM
(o que é que tu ainda andas aqui a fazer, malandra?)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:31 PM
(tava a falar para a malandra da minha sócia, Luna, claro...) :))
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:33 PM
ops...fiquei no meio desculpa Mar...sorry Tuby...tou mesmo de saída, não percebi que era "festa" e não festa!
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:34 PM
percebi...tarde, mas percebi....saindo....
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:35 PM
Tivemos um simultâneo, Luna. E eu, como bom cavalheiro, deixei entrar o teu primeiro. :)
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:37 PM
um quê Tuby???? :))))
agora é que vou....dermir....hoje já contribui pá festa. Beijos a todos os presentes e ausentes
Publicado por: Luna às setembro 29, 2005 11:39 PM
Lol! Derme bem...
Publicado por: sharkinho às setembro 29, 2005 11:41 PM
(eu também...de fininho saindo...a "dermir", desta é que é sócio) ;-))
Publicado por: Mar às setembro 30, 2005 12:06 AM
Lá estarei, companheira.
Publicado por: sharkinho às setembro 30, 2005 12:59 AM
realmente.... vendo melhor... aquilo ficou mm um bocado pendurado.... tanha as palavras na cabeça... ñ passaram para o papel!!!
concordo q é "O desejo é que dita as regras!"
:D
então os comentários estão a chegar aos 10 000???!!! eh pá!!! fixe! ;)
Publicado por: judite às setembro 30, 2005 12:48 PM
Podes crer, Judite. Até porque este blogue ainda não completou um ano online.
Neste cena dos comentários assumo-me vaidoso...
Publicado por: sharkinho às outubro 2, 2005 04:02 PM