« MURALHA DE AÇO | Entrada | A ÚLTIMA A MORRER »

outubro 11, 2005

A POSTA APENAS MAIS UM

Era longe Sharkinho. Tentaram encurtar a distância até nós, ignorantes, coitados, como se alguma vez isso fosse possível, como se alguma vez nos quisessemos apoquentar com estas merdas de mais perto do que o que a televisão nos mostra. Somos cada vez mais uma praga de consciências voyeuristas, cuja culpa se amortiza em comentários indignados como este meu, neste teu post, num blogue da internet. Somos nada assim. Ou talvez alguma coisa, já não a ferida, que essa sente, mas talvez os pensos rápidos com que as tapamos. A nossa consciência é uma farmácia com antídotos onde curamos o incredível com blá-blá-blás de 24 horas, se bem aplicados, até de maior duração ... e bardamerda para este comentário, e para mim.

Publicado por: Eufigénio às outubro 11, 2005 09:09 PM (a propósito da posta anterior)

Asseufigenio.JPG
O belo cu de um belo homem


Nunca escondi a minha admiração por este gajo, pela sua forma de blogar tão próxima da minha. O Eufigénio é, como eu, um adepto do strip. O que nos distingue é que no fim do show ele nunca despe as cuecas.
Digo eu, que olhando para o comentário acima o vejo todo nu e fragilizado pela sua lucidez. Que é a nossa, ou deve ser.
Abarbatei o comentário e publico-o sem pagar direitos de autor, mas até nem me importava. E faço-o porque assim temos todos a oportunidade de pegar no raciocínio de um blogueiro sensacional e um homem a quem confiaria a educação dos meus filhos e de o utilizar como ponto de partida para algo mais.
Alguns milagres daqueles que nos fazem alimentar alguma esperança nesta merda a que chamamos Humanidade nascem precisamente de desabafos assim.
Eu começo por fazer barulho, somando-o ao berro que o Eufigénio nos ofereceu.
E amanhã tratarei de depositar 25 euros na conta que a AMI me indicar para o efeito.
Se meia dúzia de pessoas seguirem o meu exemplo, a blogosfera já terá valido de alguma coisa neste dia.

Contudo, gostava que utilizassem a caixa de comentários desta posta para oferecerem sugestões de formas ao nosso alcance para, mesmo sem nos agitarmos muito no sofá, sentirmos, nas 24 horas que o Eufigénio nos dá, o prazer de sabermos que se fez alguma coisa de útil com a blogosfera.
E com a consciência de cada um de nós. Apenas mais um pode fazer toda a diferença.

E eis os dados necessários para a questão dos 25 euros:

Donativo Esporádico

Há muitas formas de ajudar a AMI com um donativo esporádico, seja através do Multibanco, dos serviços de Banca Electrónica ou do envio de cheque. Se pretende contribuir para a AMI, escolha a opção que mais lhe convier. No caso de optar por fazer o seu donativo através de AMB, Banca Electronica ou Multibanco deve enviar-nos o comprovativo para envio do recibo respectivo, dedutível fiscalmente.


Pagamento de Serviços
Faça o seu donativo em qualquer caixa multibanco: escolha a opção "Pagamento de Serviços" e digite entidade 20909 seguido da referência 909 909 909, depois basta escolher a importância com que quer contribuir. Se tiver um Pinpad ligado ao computador poderá fazer o donativo através do AMB (Acesso ao Multibanco).


Transferência Bancária

Pode optar por depositar um donativo na conta da AMI nº 015 27781 0009 (NIB: 0007 0015 0027781000979) do Banco Espírito Santo. Se tiver acesso aos serviços de Banca Electrónica do seu banco, poderá poderá fazer a transferência através da internet.


Cheque

Envie o seu donativo em cheque nominal directamente para qualquer uma das direcções da AMI.

Publicado por sharkinho às outubro 11, 2005 09:36 PM

Comentários

Belo desafio, Shark!
E o desabafo do Eufigénio, encaro-o como apenas isso, um desabafo ainda sob o efeito do choque de nos sentirmos impotentes para ter evitado aquela como outras tragédias. Sei que é homem para muito mais do que aplicar pensos rápidos, nota-se pela forma como se empenha na educação dos filhos. E isso já é um passo enorme em direcção à mudança. No futuro.
Outra sugestão é que, quem conheça links de outras organizações de ajuda humanitária, possa divulgá-los, via blogues. Estou a lembrar-me de uma certa menina de 20 anos que embarcou há pouco para a Turquia como voluntária para ajudar num campo de refugiados (linda filha que criaste, ZC)
Mesmo que isso já seja agitarmo-nos um pouco demais nos nossos sofás e nem todos sejamos capazes de o fazer, podemos sempre contribuir com ajuda financeira, via net, como tu no caso da AMI.

(desculpa a "manta" mas é que estes temas entusiasmam-me, não sei se se nota...)

Publicado por: Mar às outubro 11, 2005 10:26 PM

Oh pá ... que granda estrilho que tu para aqui fizeste :) (era um berrinho baixo caneco)

(olha, ao menos põe lá depois qdo souberes o número da conta da AMI)

Este gajo ...

Publicado por: Eufigénio às outubro 11, 2005 10:26 PM

"Bem-vindos à barbárie", gritavam há muitos, muitos anos, os cyberpunks. E também há muitos, muitos anos, foi imortalizado um hino: "confortably numb". E não sobre muito mais em quaisquer 24 horas. Só um leve desassossego e pouco mais.

Sim, "apenas mais um pode fazer a diferença". Mas, para isso, era preciso que as palavras não fossem tão vãs e que todos arranjássemos vontade para levantar o cu das cadeiras confortáveis em que, dormentes para a vida, nos limitamos a berrar contra a barbárie que está em nós.

E contra mim falo, que nem para escrever um mísero comentário de duas linhas sobre (mais um) miserável e assassino tremor de terra tive vontade. Afónica, já só berro para dentro, olhando para o umbigo ou então, quase esquizofrénica na forma e no tom, berro já é contra o meu umbigo.

Publicado por: Hipatia às outubro 11, 2005 10:32 PM

Belo discurso, Hipatia! (atão e baldas-te aos 25 euros ou não?) :)

Publicado por: sharkinho às outubro 11, 2005 10:39 PM

Podes ter isso como certo, rapaz. E sugestão, tens alguma?

Publicado por: sharkinho às outubro 11, 2005 10:50 PM

Ok, sócia. Vê lá se consegues desenrascar alguns linques e eu publico-os. (E vai ao porquinho mealheiro...)

Publicado por: sharkinho às outubro 11, 2005 11:00 PM

Destaque merecido, sim senhor.
E quanto aos gestos, podem ser muitos, tantos que essa blogosfera mostra e há os que alguns fazem sem que a ninguém contem...
(Fica para um dia destes, para uma posta, assim que um bocadinho de tempo o permitir)
Quanto à AMI, é só ver no site oficial em donativos - donativos esporádicos
Beijinhos

Publicado por: sofia às outubro 11, 2005 11:13 PM

Obrigado, Sofia. Já está a posta actualizada com a informação que faltava.

Mas também gostava que a malta da blogosfera puxasse um bocado pela imaginação e pelo brio para ver se encontramos formas criativas e práticas de intervir nesta matéria (não é especificamente para ti, este parágrafo, Sofia :).

Publicado por: sharkinho às outubro 11, 2005 11:27 PM

O site da UNICEF em Portugal, na página dos donativos:
http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101116&m=7&sid=1810111611

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 12:07 AM

Obrigado, Zu. Vê lá se te ocorre mais alguma forma de agitar as águas, mesmo que pareça absurdo.
Por exemplo, colocar o linque do Ministério dos Negócios Estrangeiros numa das nossas postas desta semana para a malta poder enviar um email a exigir que parem com os donativos canalizados para governos tiranos e corruptos e que enviem para esses países alguns meios que a UE paga para desmantelar (a nossa frota pesqueira?).
E outras do género, que permitam a quem bloga gastar dez minutos do seu tempo sem o sentir desperdiçado... (este parágrafo, claro, não te é dirigido amigona)

Publicado por: sharkinho às outubro 12, 2005 12:18 AM

A minha irmã, durante uns anos, foi sponsor de uma criança. Esta estava integrada numa comunidade que era já assistida, em programas de educação para o desenvolvimento, e a prestação mensal que a minha irmã dava constituia uma ajuda significativa para a família. A minha irmã, de vez em quando, recebia notícias do miúdo, um desenho; enfim, pouca coisa, mas sempre ia sentindo que a sua contribuição era efectivamente direccionada para o seu objectivo. A Isabel pôs no Troll - pela sequência de imagens, que é impressionante - um anúncio que me pareceu de uma organização dessas.

Publicado por: susana às outubro 12, 2005 12:18 AM

Ah, o post é "Ano 2005".

Publicado por: susana às outubro 12, 2005 12:20 AM

Susana: podes obter informação mais concreta acerca dessa forma de ajuda para podermos publicá-la? Desculpa "pendurar-me", mas estas coisas só funcionam se houver alguma mobilização...
Obrigado, afilhada.

Publicado por: sharkinho às outubro 12, 2005 12:20 AM

O meu email (shark_inho at yahoo.com.br) fica ao dispor de quem preferir canalizar informação ou ideias por essa via.
Publicarei tudo quanto me pareça susceptível de estar ao alcance de qualquer um de nós.
Em conjunto, podemos fazer disto o embrião de um passo importante, pelo sinal que se transmite do que a internet (a blogosfera) é capaz em matéria de intervenção.
Não é preciso mais do que um pouquinho mais...

Publicado por: sharkinho às outubro 12, 2005 12:25 AM

Podes crer que muitos 10 minutos do meu tempo são total e completamente desperdicados. Em boa parte é por isso que escrevi aquilo lá em cima, no meu primeiro comentário.
Segui o link do troll - é um verdadeiro murro no estômago, como a Isabel diz aqui: http://troll-urbano.weblog.com.pt/arquivo/2005/10/ano_de_2005.html#comments
O site sobre "sponsors" que é indicado na página para que o post acima remete é este: http://www.children.org/home.asp?sid=641F8ACF-9800-4259-A717-00B930F3DB31

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 12:37 AM

Em www.ekincaglar.com/coin, vês o filme "o outro lado da moeda" e no fim surge a página do site, com as diferentes opções de contribuição. A pessoa em questão está a tentar formar uma organização credível, que possa ser actuante, e disponibiliza-se para se associar com outras pessoas nesse sentido. Isto foi o que li no site, o tal que tinha o filme que a Isabel pôs no blog. É irem lá ver. E lerem para além do fim do filme.

Publicado por: susana às outubro 12, 2005 12:40 AM

Assim dá gosto, Zu e Susana! :) (este é dos radiosos)

Publicado por: sharkinho às outubro 12, 2005 12:49 AM

Bom dia!
Mais:
http://www.makepovertyhistory.org/whoweare/members-a.shtml
Aí estão indicadas centenas de organizações que se uniram com o mesmo lema: Make poverty history.
Para já, o que me ocorre é mesmo ir "coleccionando" sites que possam dar-nos informações e ideias.

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 09:39 AM

http://www1.universia.net/CatalogaXXI/pub/buscar_av.asp
É uma lista de associações de solidariedade existentes em Portugal.

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 09:55 AM

Excelente desafio. E eu levanto-me e respondo: tenho sacos de roupa que já separei (porque me deixou de servir). A roupa está em boas condições, alguma quase nova. Normalmente conto com a ajuda da minha mãe para canalizar estes donativos mas, este ano, já tinha decidido dá-la toda à AMI, seja para distribuição entre os sem-abrigo, via centros Porta Amiga (aqui a AMI presta um auxílio fantástico aos mais necessitados) seja para canalizar para ajuda internacional.

Já agora, e porque fazer algo até é fácil (hoje tenho um dia cão, mas vou tentar encontrar os links para os deixar aqui):
- Sou associada da Amnistia Internacional. Por 60 euros anuais, à razão de 5 euros por mês debitados na minha conta. É muito fácil, desconta no IRS e a AI é uma organização que luta pelos direitos humanos, sem qualquer filiação partidária ou governamental.
- Sou também associada da CERCI. Esta é uma instituição particular de solidariedade social que trabalha para integração e formação de cidadão portadores de deficiência. Fazem um trabalho notável e têm imensas dificuldades em fazer esticar o orçamento. Há filiais da CERCI em quase todos os distritos, pode-se contribuir para um polo específico ou para a Fenacerci.

Pronto, mais logo a ver se deixo aqui os contactos.

Beijocas :)

Publicado por: Lisa às outubro 12, 2005 09:58 AM

Obrigado, Zu.
Obrigado, Lisa.
Tenham ambas um dia magnífico!

Publicado por: sharkinho às outubro 12, 2005 10:36 AM

Tu também, Shark.
E o dia está magnífico: chove, chove, chove, tal como tanto precisamos.

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 10:59 AM

Bom dia!
Lembrei-me que, há uns tempos, no Espelho Mágico, escrevi um post sobre uma organização que publicitava os seus donativos a outra cujo objectivo é fazer chegar água potável a algumas zonas do mundo. O link é este:
http://www.wateraid.org/.
Depois, apesar de já cá estar mencionado, tenho à minha frente um catálogo da Unicef com cartões de Natal e outros produtos, da Colecção Empresas 2005. Um cartão daqueles, comprado por nós, chega para imunizar uma criança com uma vacina que lhe pode salvar a vida. A Unicef fornece 40% das doses de vacinas infantis utilizadas a nível mundial. Fácil, né? :-)

Publicado por: Mar às outubro 12, 2005 11:13 AM

Obrigada por teres lembrado isso, Mar. Fui ver o catálogo on-line (porque tudo pode ser comprado na net) e tem não só cartões, mas coisas mesmo giras que podem ser óptimos presentes de Natal. Ajudando a Unicef.

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 11:28 AM

Olá Bom Dia,

A sugestão virou post...

Existe também este site, onde clickar uma vez por dia... só isso... alimenta, educa e providencia cuidados de saúde a muitas crianças... 461.000 só em 2004 (Ideia original... da Noite)

http://www.thechildhealthsite.com/cgi-bin/WebObjects/CTDSites.woa

É bom sentir, que afinal, não estamos sózinhos...

Publicado por: Partilhas às outubro 12, 2005 12:07 PM

Pois é Zu, coisas muita fixes :-) (essa de comprar online não me tinha ocorrido, boa!)

Publicado por: Mar às outubro 12, 2005 12:10 PM

Ó Mar, cheira-me a que vamos comprar prendas iguais :-))

Há também um site do género do que a Partilhas indica para Portugal: é a Ajuda de Berço e trata de crianças de 0 a 3 anos que não podem viver com a família. Clica-se em http://www.jazzcidadania.org/index.php

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 12:17 PM

Como prometido, cá está:

FENACERCI: http://www.fenacerci.pt/Canal0B_movimento/Movimento_Cerci0.htm

Amnistia Internacional:
http://www.amnistia-internacional.pt/

A ver se vejo também os produtos da Unicef online. Todos os anos compro várias coisas deles para oferecer no Natal, têm prendas muito lindas. Para o pessoal de Lisboa, atenção que costumam ter uma banca no Saldanha Residence, e as coisas esgotam rapidamente.

Mais beijocas

Publicado por: Lisa às outubro 12, 2005 12:24 PM

Atão a malta já desistiu?
Só agora tive tempo para ver o filme que a isabel colocou no troll...sem palavras. Mas com actos. A partir do link chegamos a vários outros que com um click já ajudam, tal como aqui já foi dito.
Num deles, https://shop.thehungersite.com/store/, há peças de joalheria "handmade" que, compradas por nós, se convertem em comida. Tentei comprar (Zu, esta é para ti) um bracelete e uns brincos em âmbar mas a ordem de encomenda não me permite introduzir a minha morada, mesmo seleccionando como país Portugal. Alguém sabe explicar qual o problema e como se faz?

Publicado por: Mar às outubro 12, 2005 07:20 PM

bom....belo traseiro que o homem tem, visto daqui até parece qualquer coisa de jeito!
2º entregar-lhe a educação dos teus filhos, tu pensa bem naquilo que te sai pela boca ao jeito emocionado....
3º Pela experiencia que tenho das ONG, infelizmente nunca chegam ao destino aquilo que para elas contribuimos, no entanto não deixam de ser orientadas e usufruirem de estatuto e gente de "bem". Agarre-se no dinheiro e faça-se na prática não nos ficando pela teoria.
Peguem -se nos 25 euros e vão ter com quem nunca comprou um vestido, nunca tomou um café, nuca foi ao cinema e falo de adultos como eu, só que deficientes mas com direito á vida!
(desculpa)

Publicado por: Luna às outubro 12, 2005 07:22 PM

Luna, não concordo com a generalização que fazes. Há ONGs e ONGs. A Cruz Vermelha é uma delas, e não há dúvidas quanto ao que faz? E a AMI também não nos suscita dúvidas. A Unicef, com carácter diferente, tem também um inegável e importantíssimo papel, sobretudo no que diz respeito às crianças, e também ela precisa do nosso contributo.
Claro que sabemos que há muitas contribuições que nunca chegam ao seu destino - mas por isso mesmo é que andamos à cata de endereços, para podermos saber o que existe e avaliarmos a quem entregaremos o nosso dinheiro, se for o caso (é nesse sentido que eu o estou a fazer). Além disso, nos sites que foram até agora indicados existe uma quantidade imensa de informação que me tem interessado muito: há uma imensidão de coisas sobre o que se passa por esse mundo fora, no que a necessidades diz respeito, que eu ignoro.

Mas tocas num ponto importante ao falares da caridade que começa em casa. Sem dúvida que sim, e falar da miséria de África, da América Central ou da Ásia não nos pode fazer esquecer o que se passa bem perto de nós. Porém, salvo situações excepcionais, não existe entre nós o tipo de miséria dessas zonas do globo, ou melhor, não existe na escala imensa que aó se encontra. Tendo em conta que essas regiões foram colonizadas / exploradas por nós ao longo de séculos, penso que ainda se torna mais um dever não os esquecermos. E mais: se nos concentrarmos apenas no que se passa ao nosso lado, nunca vamos ter tempo para pensar no 3º Mundo, porque vai haver sempre muito, imenso que fazer aqui.

Publicado por: Zu às outubro 12, 2005 09:43 PM

Toute cette agitation et cet enthousiasme à faire quelque chose, suite à quelques images vues sur une TV, ici c’est le quotidien.
Nous ne pouvant pas recevoir tous les laissés pour compte ni rendre riches tous les pauvres du monde bien souvent appauvris par les intérêts de leurs dirigeants ou d’ethnies voisines, car les effets du colonialisme sont à mon avis, déjà loin.
Luna a bien raison, commençons par faire au tour de nous, pas des dons charitables mais des achats qui apportent dignité et travail aux nécessiteux.
Amitiés@+Manu

Publicado por: Manu às outubro 12, 2005 09:58 PM

não discordo do que dizes Zu, mas em África não chega nada do que contribuis, sei do que falo, e a AMI, Médicos sem Fronteiras são das poucas que me merecem consideração. Mas sou muito séptica em relação a tudo isto, infelizmente!
Mesmo ao nosso lado tu tens a miséria que tens nesses cantos do Globo sim!
Tenho em mãos um projecto para Mocambique, Guiné, Angola,Timor e S.Tomé e Principe e as proprias ONG's querem receber por isso, pelo que conseguimos angariar gratuitamente, nomeadamente medicamentos que lá não existem!
Cá temos miséria muito mais cruel, no campo da deficiência começa na miséria social da descriminação.
Mas sou suspeita nesta matéria, provávelmente nem deveria ter comentado, daí as minhas desculpas!

Publicado por: Luna às outubro 12, 2005 10:01 PM

Acho que acabaste de elencar mais uma forma interessante a considerar de entre as outras que aqui foram ventiladas Luna, não vejo por isso que devas pedir desculpa por isso (já das alusões à minha parte de trás falamos depois).

A verdade é que têm aqui sido apresentadas formas e referências muito válidas, a partir desta iniciativa do Sharkinho as quais acho que justificam absolutamente um destaque que as possa levar até mais longe/até mais gente, e não apenas até aqueles que por aqui passam (Deus me livre se estou a insinuar que são poucos Shark, mas podem ser muitos mais). E se este homem deu o mote, e se tantos aqui o levaram a sério e com ele colaboraram, talvez tenha chegado a altura de contribuirmos para a difusão da informação aqui recolhida. Há blogs, há mais. Criar um banner de destaque que pudesse ter visualização permanente nos blogs (passam por aqui muitos autores e cada um deles terá muitos visitantes no seu blog e sabemos que se esta informação flutua na net também sabemos da preguicite do 'clic' que muitas vezes nos leva a não a procurar) que possa dirigir para uma página devidamente preparada e onde esteja compilada toda esta riquíssima informação poderia começar por ser uma boa ideia, sei lá.

Publicado por: Eufigénio às outubro 12, 2005 10:32 PM

Tenho uma admiração muito especial pelo seu fundador, cujo apelido faz jus ao seu carácter.
Fernando Nobre é um HOMEM.
Já apontei as referências necessárias. Contribuirei.

Publicado por: mfc às outubro 12, 2005 10:44 PM

Não digo que não Eufigénio, vou inclusivé linkar aqui a posta para haver mais divulgação(não muita pq sou uma bloger poucachinha), mas mesmo agora desliguei o telefone de alguém que me pede "socorro" porque a desalojaram da "sua" casa, por coincidência caboverdiana sózinha cá desde os 2 anos ao cuidado de uma instituição e eu de mãos e pés atados porque se mexo uma palha ela é que sofre as consequências.

Publicado por: Luna às outubro 12, 2005 11:09 PM

já linkado Tubyshark

Publicado por: Luna às outubro 12, 2005 11:21 PM

"Actions speak louder than words", o activismo de rato não resolve grande coisa. Eu empenho-me no que posso para tornar o mundo melhor (a educação dos filhos não é muito mediático ou visível a curto/médio prazo mas é um trabalho que base que deve ser feito), dentro das minhas possibilidades, por mais remotas que elas possam parecer em relação aos problemas do dia a dia, mas faço-o com a consciência que dessa forma posso não estar a apagar fogos, mas estou a contribuir para que eles não surjam com tanta frequência.

Publicado por: Mário às outubro 13, 2005 11:06 AM

A Partilhas publicou outras informações sobre apadrinhamento de crianças africanas: http://partilhas1.blogspot.com/2005/10/blogoesfera-solidria.html
(acho que vale a pena concentrar tudo nesta caixinha).

Publicado por: Zu às outubro 13, 2005 11:33 AM

Estou tão orgulhoso de todos(as) vós!
Eufigénio, gosto da tua sugestão e embora seja um cepo nisto do html e afins posso na boa abrir uma página no blogger.
A parte do banner é que me lixa...
Se eu abrir a página, conheces alguém que tenha tempo e conhecimentos para conceber esse banner de que falas?

Publicado por: sharkinho às outubro 13, 2005 11:55 AM

Só para reforçar a ideia: não se deram conta de uma notícia veículada ontem pela RTP, segundo a qual existem mais cerca de 35 mil (35.000!) pessoas a caminho desta infâmia...

Publicado por: sharkinho às outubro 13, 2005 12:03 PM

Errata: "não sei se deram"...

Publicado por: sharkinho às outubro 13, 2005 12:03 PM

Desculpem lá, ter deixado lá...
Mas o texto é longo!

Consiste em apadrinhar Crianças em Moçambique, que têm familia, mas... mais nada!
Custa 125,0€ por ano...
A criança, tem nome e rosto (com direito a fotografia e tudo); é solicitado, o contacto com a mesma.
Com esse dinheiro a criança, é alimentada, vestida, educada/instruída e assistida médicamente!

A minha sugestão, consiste em criar um blogue, em que cada pessoa que se candidata, dá o que pode dar... Se se junatr 125,00 apadrinha-se uma criança... se mais... mais crianças...

A ideia final, seria que as próprias crianças, se vissem... aqui e percebessem como é pequeno este mundo.

A ideia, não é minha. Uma Amiga minha adoptou duas crianças, no incicio do ano, como presente de Natal, a ela própria...

No meu blogue (como a Zu refere lá em cima) estão os pormenores...

Luna,
Podemos fazer o mesmo internamente... (nacionalmente, quero dizer) porque não? A mim, confesso, que me faz confusão, dar sem rosto... é quase como fazer algo que é suposto ser bom, sem dar a cara...

Publicado por: Partilhas às outubro 13, 2005 02:36 PM

Acho que esta idéia é muito boa, Partilhas.
Conjugando com a idéia do blogue falada entre o Shark e o Eufigénio parece-me estarmos no bom caminho. Bora começar?

Publicado por: Mar às outubro 13, 2005 08:44 PM

Bora. Porque ou malhamos enquanto o ferro está quente, ou a coisa pode morrer (enquanto ideia colectiva, entenda-se).

Publicado por: Zu às outubro 13, 2005 10:20 PM

Shark, eu é mais ferrugem e máquinas daquelas que fazem barulho e tal, mas acho que poderíamos começar por lançar o desafio à participação, em simultaneo, de um lado recolhendo conteudos, do outro tentando angariar voluntário mais capaz que nós para estas magias do html.

Solidificar a ideia e criar o espaço virtual seria importante para que cada um de nós possa lançar os primeiros apelos, de forma mais concreta, para ajuda na montagem da coisa, lá na sua xafarica

Publicado por: Eufigénio às outubro 14, 2005 02:10 AM

Contem comigo, se faz favor...
Html, não é a minha onda...

Mas, vou tentar recolher o máximo de informação possível...

Jocas!

Publicado por: Partilhas às outubro 14, 2005 09:40 AM

Bom dia!
Estávamos mesmo agora a falar disso, Eufi. Eu cá dou uns toques no html, embora seja necessário alguém mais capacitado para a história do banner.
Para já, parece-me que com este leque de gente boa que já se disponibilizou, conseguiremos preparar o arranque. ;-)

Publicado por: Mar às outubro 14, 2005 10:09 AM

Já contactei o Paulo Querido por email e aguardo a resposta dele, no sentido de criarmos e alojarmos o blogue colectivo no Weblog (que me parece mais eficaz para a divulgação da iniciativa).

Publicado por: sharkinho às outubro 14, 2005 10:53 AM

Dez milhares de dólares é a soma necessária para dar agua potável a 1,1 milhar de pessoas que são privadas.
Quinze milhares de dólares é a soma gasta por ano só na Europa em compra de gelados.

Manu

Publicado por: Manu às outubro 15, 2005 09:31 AM

Manu: podes exprimir-te em francês sem qualquer problema, garanto. A maioria de nós não escrevem na tua língua, mas conseguimos entender o que dizes. E é isso que interessa, não?
Quanto ao que dizes, é mais um sinal da vergonha que deviamos sentir quando comparamos os dois mundos em que o nosso se dividiu.

Publicado por: sharkinho às outubro 15, 2005 10:30 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)