« TUBARÃO NO PORTAL | Entrada | PLEASE »

maio 29, 2007

EU GOSTO DE PESSOAS

por um fio.JPG
Foto: Shark

Publicado por sharkinho às maio 29, 2007 06:52 PM

Comentários

lol

Publicado por: claudia às maio 29, 2007 11:22 PM

Não partiu...

Publicado por: shark às maio 29, 2007 11:42 PM

Também estás de greve? Não sabia que eras funcionário público :))

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 12:13 PM

Estou, sim senhora. E blogar é uma função pública, donde...

(Esta resposta acontece no âmbito do serviço mínimo blogueiro. O piquete de greve confirmou.)

Publicado por: shark às maio 30, 2007 12:26 PM

A greve é Geral, logo, para todos os sectores de actividade, público e privado. Nomeadamente, os pequenos empresários, Maria.
É que, quando precisarmos mesmo, MESMO, do apoio social do Estado, a crise vai tocar a todos...

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 12:52 PM

Mar, neste país só fazem greve os funcionários púbicos e os dos transportes. E depois, contrariamente ao que os funcionários públicos pensam, os "outros" não são todos empresários. A maioria trabalha por conta doutro, não faz greve, só tem direito à reforma aos 65 anos, só tem 22 dias úteis de férias, não tem ADSL e muitas outras regalias que os fp têm.

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 01:07 PM

Mesmo por isso é que devia fazer. Essa maioria. Podia ser que assim os senhores governantes sentissem efectivamente o descontentamento quanto à sua política.
E a Greve é um direito constitucionalmente definido, nenhum trabalhador porde ser impedido de a fazer.
Ah e os funcionários públicos têm esse mesmo número de dias de férias e reformam-se à mesma idade...

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 01:36 PM

E só para acrescentar que me esqueci: essas regalias, são as que o estado quer tirar. Aos fp e a todos os trabalhadores. Achas que não vale a pena lutar para isso não acontecer?

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 01:47 PM

A maioria dos trabalhadores têm contrato a termo certo, prémios de assiduidade, e outras condicionantes que vocês nem sabem que existem, não têm o ordenado e o emprego garantido como os fp. É muito bonito falar de solariedade mas quando nos tiram a nós onde é que vocês estavam? A assobiar para o lado. É que a canelada na nossa perna dói sempre mais.
(Os funcionários públicos reformam-se aos 55 anos e têm muito mais dias de férias dependendo dos anos de serviço e da idade.)

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 02:23 PM

já lá tens o molho
vou aproveitar os meus mais dias de férias, que estou quase, quase a reformar-me
;)

Publicado por: j.p. às maio 30, 2007 03:24 PM

Assim tá bem. :)
E reforma-te depressa, que isto do trabalho (como bem sabes) não dá saúde a ninguém...

Publicado por: shark às maio 30, 2007 03:48 PM

(É só pra dizer que fiquei caladinho quanto à troca de impressões Mar-Maria porque não tenho que meter o bedelho onde não sou chamado. E agora vou voltar a ficar calado - greve e tal...)

Publicado por: shark às maio 30, 2007 04:16 PM

Desculpa lá Maria, mas estás enganada. Vai informar-te melhor para poderes defender os teus pontos de vista com correcção.

Quanto ao resto, respeito a tua opinião mas não concordo com ela.

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 04:42 PM

Estou mal informada sobre o quê, Mar? A idade da reforma, os dias de férias ou os fs andarem distraídos quando nos foram retirados direitos adquiridos?
É porque não respeito o Carvalho da Silva, quase nunca concordo com ele e nunca lhe passei procuração que me recuso a servir os interesses dele, até porque ele se está a lixar para os meus.
Tive o privilégio de nascer e crescer num meio onde não foi necessário um 25 de Abril para aprender o que é consciência social e de classes, e garanto-te que os carvalhos da silva desta vida não tinham lá lugar.

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 05:39 PM

Xalá, Shark, promover o debate já é uma coisa saudável, mesmo que depois se opte por não participar nele. :-)

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 05:48 PM

Alto e pára o baile que aqui ninguém promoveu coisa nenhuma (o grevista só publicou uma foto de uma pessoa das que gosta)! Hoje é dia de greve geral e aqui respeitam-se os direitos inalienáveis dos trabalhadores e as conquistas de Abril.
E não se opta por não participar em debates para os quais não se é invocado/chamado, precisamente por não existir alternativa pela lógica inerente...

Publicado por: piquete de greve às maio 30, 2007 06:12 PM

Afinal a greve é só aqui, Shark.
Depois deste dia de descanso, amanhã vem bem escanhoado, todo engravatado que isto da imagem é muito importante :))

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 06:53 PM

Afinal a greve é só aqui, Shark.
Depois deste dia de descanso, amanhã vem bem escanhoado, todo engravatado que isto da imagem é muito importante :))

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 06:58 PM

;-PP
Invoco-te, ó grevista!

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 06:59 PM

Tás a reinar com a boca farsola que me mandaram nos comentários da crónica no aeiou, ò Maria?
Maldade a tua... :)

Publicado por: shark às maio 30, 2007 07:58 PM

Pois é, Shark a tua greve foi só aqui:))
Ou também vais furar a greve.
É que andam por aí uns e outros que estavam em greve mas quando aqui nos comentários se lhes esgotaram os argumentos furaram a greve no blog para chamar cobardes aos outros.
Coerência não combina com toda a gente.


Publicado por: Maria às maio 30, 2007 08:14 PM

Esta treta entupiu durante cerca de uma hora...
Mar: talvez mais logo que agora tenho a net flipada

Publicado por: shark às maio 30, 2007 08:39 PM

Maria, isto da blogosfera presta-se a equívocos e a divergências de opinião exacerbadas.
Por isso a gente tem que encontrar formas de atinarmos uns com os outros e lembrarmo-nos que muitas vezes criamos neste meio conflitos e inimizades que nunca nasceriam numa mesa de café.
E mais não digo, tá bem de ver porquê.

Publicado por: shark às maio 30, 2007 08:51 PM

Shark, já deixei aqui, algumas vezes, comentários sobre temas em que as nossas opiniões eram diferentes. E depois?
Quem não pensa como eu não é meu inimigo.
Felizmente que não somos feitos a papel químico.
Já viste bem a sensaboria...

Publicado por: Maria às maio 30, 2007 09:34 PM

Perem lá, perem lá aí, alto e pára o baile!

Maria:
Se te estás a referir a mim nos teus últimos comentários então deixa-me que te diga que em primeiro lugar nunca se me acabariam os argumentos para discutir contigo ou quem quer que seja, os princípios em que acredito. Se terminei a troca de opiniões foi porque me pareceu não merecer a pena insistir em "bater no céguinho" pois percebi que não estávamos a discutir o assunto da mesma forma (basta ver-se que não te preocupaste em verificar que os funcionários públicos (ou fp como usas - dá mais jeito, pois... ) também se reformam aos 65 anos. Se há coisa que não sou é apologista de espectáculos gratuitos. Muito menos no blogue dos outros.
Segundo, escusado será dizer que me assiste o direito de escrever no meu blogue o que me aprouver e quem enfiar a carapuça...paciência. (curiosamente, o post que escrevi foi despoletado por um outro, que li noutro blogue).
Por último, se queres dar recados ao menos tem a frontalidade de os dar directamente.
É que eu também sei brincar às bocas indirectas...e olha que não é bonito.

(e fico-me mesmo por aqui, pedindo desculpa ao shark por utilizar a sua caixa de comentários mas como é compreensível não poderia deixar sem clarificar a minha posição neste assunto)

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 09:36 PM

(continuas entupido, shark?)

Publicado por: Mar às maio 30, 2007 09:39 PM

Confesso que agora então entupi de todo, pois gerou-se um clima entre vocês duas que me desagrada e naturalmente não pretendo fomentar uma troca de impressões que entretanto azedou.
Não está em causa ser no meu blogue, pois ficaria com uma sensação de merda na mesma em qualquer outro lugar.
Mas sendo no meu blogue só eu posso eventualmente sair perdedor com a incompatibilização das poucas pessoas que ainda comentam o charco.
Peço-vos que tenham isso em conta, bem como o facto de nenhuma divergência ser passível de resolver com boa vontade e um nadinha de calma.
(Enquanto me lembrar desta não publico mais fotos de pessoas descascadas, fónix...)
E agora deixo um smile, só para desanuviar.
:)

Publicado por: shark às maio 30, 2007 11:11 PM

Onde se lê "passível" deve ler-se "impossível".
Já me faralharam os circuitos e agora anda o neurónio à toa num bairro degradado qualquer desta minha mente suburbana.
Isto é que é uma porra, hã?

Publicado por: shark às maio 30, 2007 11:18 PM

!!! Agora que já passou a greve venho aqui na minha qualidade de funcionário público e GREVISTA esclarecer o seguinte: Ao contrário do que muitos querem fazer passar a idade de reforma na FP é e sempre foi aos 70 anos tinhamos era a possibilidade de pedir a reforma antecipada depois de 36 anos de serviço independentemente da idade.Ao contrário do que é afirmado pela Maria não são só os FP que fazem greve há muitas empresas que também aderem é só preciso não ser conformado e ter "tomates" para dizer ao Governo o que se pensa. Quanto à ADSE e não ADSL se julgas que é melhor que a Segurança social engasnaste a única vantagem é ires ao médico que quizeres pagas do teu bolso e és reembolsada da diferença que a seg. Social paga, na Seg Social vais so Centro de Saúde e pagas 3,50 euros. Mais tu descontas para a segurança social 11 por cento os funcionários públicos 11,5 por cento - 10 para a CGA e 1,5 para a ADSE. Mais enauanto a entidade patroonal paga à seg Social 23 por cento por cada trabalhador o patrão Estado paga zero. POis é Maria nós aqueles com mais idade e tempo de serviço tem mais uns dias de férias mas não temos os tais prémios de assiduidade mesmo que não se falte ao trabalho para além desse dias. Ao contrário do que afirmas nós sabemos muito bem que existem mas não temos direito a eles. Tu é que não sabes nada sobre a FP a não ser o que o Governo quer fazer crer. Informa-te antes de falares e chegarás à conclusão que quando os funcionários públicos fazem Greve o fazem também por ti já que nós somos a bitola para todos os trabalhadores Portugueses. Se te foram tirados direitos adquiridos é porque já nos tinham tirado a nós. Com a tua última fraze já percebi que não nasceste em Portugal pois antes do 25 de Abril minha amiga garanto-te que consciência social tinha uma conotação bem diferente da que nós lhe atribuimos hoje, era então a caridadezinha. Quanto ao Carvalho da Silva, ele não me passou nenhuma procuração nem precisa, mas se os teus interesses não são os de defesa dos trabalhadores nunca poderás concordar com ele mas deixa que há muita gente que concorda.

Publicado por: ! ! ! às maio 31, 2007 01:08 AM

Sou uma apoiante da Maria.

Publicado por: claudia às maio 31, 2007 01:11 AM

Espantação, falas bem, mas o que dizes dos 21% descontados para a Segurança Social por parte de quem anda a recibo verde com honorários de miséria?

Publicado por: claudia às maio 31, 2007 01:18 AM

!!! devo rectificar as palavas enquanto a entidade patronal e não "enauanto a entidade patroonal" e enganas-te e não "engasnaste". E já agora pedindo imensa desculpa ao Shark, sempre te direi, Maria, que mesmo devergindo é sempre louvável e educado respeitar os outros pelo menos se quizermos que nos respeitem a nós. A vida ensina os mais incautos.

Publicado por: ! ! ! às maio 31, 2007 01:26 AM

Sem direitos. Não podes ficar doente, não podes engravidar (outra doença), não podes fazer greve que perdes seguramente o emprego sem te poderes defender legalmente porque és aos olhos do mundo um trabalhador independente. Esta realidade tão corrente nos nossos dias, aquilo que espera jovens licenciados e não só, não é uma realidade ainda mais preocupante do que a dos funcionários públicos agarrados ao Xanax por perderem regalias inadmissíveis em tempos destes? ( e com esta deitei fogo ao charco)

Publicado por: claudia às maio 31, 2007 01:27 AM

!!! Claudia é por essas e por outras e por respeito para com todos os trabalhadores que eu mesmo perdendo o meu vencimento faço GREVE, para que não sejam precisos Xanax, para que todos tenham direito ao pão, direito à saúde à educação e muito particularmente direito ao trabalho. Preocupo-me com os jovens licenciados sem emprego mas preocupo-me muito mais com aqueles que não tiveram oportunidade de estudar porque muito cedo tiveram de trabalhar e ao fim de uma vida tem como reforma uma miséria. Preocupo-me com aqueles que estudaram já a trabalhar para melhorar e dar melhores condições de vida aos seus filhos e a oportunidade de chegarem à universidade. Preocupo-me com aqueles que ainda hoje não lhes são dadas condições de ir à escola e penso como sarão amanhã?

Publicado por: ! ! ! às maio 31, 2007 01:53 AM

E aqui estamos reunidos em plenário...
Bom dia, gente acalorada nas convicções.

Publicado por: shark às maio 31, 2007 09:08 AM

Espantação, obrigada pelos teus esclarecimentos sobre a idade da reforma dos Funcionários Públicos porque me permitiram perceber o porquê de quando entro em qualquer serviço público só ver gente mal encarada, incapaz de dar um simples “bom dia” e com muita dificuldade em raciocinar e se mexer. É da idade.
O prémio de assiduidade não é um “direito que vocês têm ”, é uma parte muito significativa do ordenado da maior parte dos trabalhadores por conta doutro com contrato a termo certo, e que lhes é retirado se faltarem um dia, (nem que seja por doença) acabando por receber uns míseros euros no fim do mês.
Nasci e fui criada no Barreiro (apesar de ser no deserto, no meu BI tenho nacionalidade portuguesa) onde assisti a greves feitas antes do 25 de Abril por gente de coragem e que as faziam no local de trabalho com risco da própria vida, porque a prisão tinham-na certa. Depois do 25 de Abril fiz algumas greves quando entendi que devia fazer. Apesar de já não ir para nova não consigo sair da idade dos porquês. Feitios.
Respeito as opiniões dos outros estejam ou não de acordo com as minha. Aceito que me virem as costas porque não querem continuarem a discussão, por falta de argumentos ou só que não estão nem aí. Virar as costas, ir para outro lado insultar, manipular tentando virar a história ao contrário fazendo-se de vítima para ficar bem na fotografia , parece-me além de mau feitio, falha de carácter. Mas é a minha opinião, tão válida como qualquer outra.

Cláudia, para os Funcionários Públicos só existem eles e depois os outros são todos empresários. Não sabem o que é ser avaliado todos os dias, nem as formas de pressão que os outro sofrem porque não têm o lugarzinho assegurado como eles, que é donde lhes vem a coragem. Não conseguem ver para além do seu quintal.

Publicado por: Maria às maio 31, 2007 11:59 AM

!!! A falta do "Bom dia" por parte dos funcionários públicos deve ser a resposta ao público que atendem com as mais variadas frustrações. Eu sou dos que dizem "Bom dia e boa tarde, mas eu não aturo a má educação dos que ao dirigirem-se a um qualquer balcão o fazem com o rei na barriga julgando que os funcionários tem o dever de lhes aturar as madurezas, daí o escudo que tem de colocar face aos comportamentos descabidos e como diz o ditado "paga o justo pelo pecador". Com os meus 59 anos também eu vivi e vi muita coisa e também eu sou do "deserto" alentejano. Se eu me importasse só comigo estava numa boa era só virar a casaca cada vez que o governo muda. (há muita gente assim mesmo tendo vivido no tempo da outra senhora)Muitos com falta de caracter puxando ao coitadinho vitimizam-se, por isto e por aquilo, mas nada fazem por lutar não seja o caso de perder alguma coisa daí nada do contra, esses sim pensam apenas em si e no seu umbigo ao contrário dos GREVISTAS que o fazem de peito aberto. Quanto ao emprego assegurado... convenhamos que desconheces o que se passa e estamos conversados. Hás-de convir que mais do que os trabalhadores das entidades privadas, os trabalhadores da administração publica conhecem a realidade do país, tanto o sector privado como o publico e como já referi no meu outro comentário nós somos como que os "ratinhos de laboratório" para o sector privado, quando sentires na pele algo que te prejudique a nível de trabalho, salário ou a nível social, informa-te e verás que as mesmas medidas já foram testadas nos trabalhadores do estado.
Ao contrário do que afirmas, na função pública também somos avaliados, pelo menos desde 1983 Dec.Regulamentar 44-B/83 e depois muito mais exigente Lei 10/2004, mas aqueles que tem capacidade de trabalho não se queixam da avaliação que até serve de estimulo.
Muito bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo da hora a que lerem este comentário.

Publicado por: ! ! ! às maio 31, 2007 02:09 PM

!!! A falta do "Bom dia" por parte dos funcionários públicos deve ser a resposta ao público que atendem com as mais variadas frustrações. Eu sou dos que dizem "Bom dia e boa tarde, mas eu não aturo a má educação dos que ao dirigirem-se a um qualquer balcão o fazem com o rei na barriga julgando que os funcionários tem o dever de lhes aturar as madurezas, daí o escudo que tem de colocar face aos comportamentos descabidos e como diz o ditado "paga o justo pelo pecador". Com os meus 59 anos também eu vivi e vi muita coisa e também eu sou do "deserto" alentejano. Se eu me importasse só comigo estava numa boa era só virar a casaca cada vez que o governo muda. (há muita gente assim mesmo tendo vivido no tempo da outra senhora)Muitos com falta de caracter puxando ao coitadinho vitimizam-se, por isto e por aquilo, mas nada fazem por lutar não seja o caso de perder alguma coisa daí nada do contra, esses sim pensam apenas em si e no seu umbigo ao contrário dos GREVISTAS que o fazem de peito aberto. Quanto ao emprego assegurado... convenhamos que desconheces o que se passa e estamos conversados. Hás-de convir que mais do que os trabalhadores das entidades privadas, os trabalhadores da administração publica conhecem a realidade do país, tanto o sector privado como o publico e como já referi no meu outro comentário nós somos como que os "ratinhos de laboratório" para o sector privado, quando sentires na pele algo que te prejudique a nível de trabalho, salário ou a nível social, informa-te e verás que as mesmas medidas já foram testadas nos trabalhadores do estado.
Ao contrário do que afirmas, na função pública também somos avaliados, pelo menos desde 1983 Dec.Regulamentar 44-B/83 e depois muito mais exigente Lei 10/2004, mas aqueles que tem capacidade de trabalho não se queixam da avaliação que até serve de estimulo.
Muito bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo da hora a que lerem este comentário.

Publicado por: ! ! ! às maio 31, 2007 02:18 PM

Ò dona Espantação: a menina tem visto o seu email, por acaso? Atão?

Publicado por: shark às maio 31, 2007 02:55 PM

Concordo com a Maria. Tenho funcionários públicos na família. Têm uma vidinha que não vai para além do umbigo. Dá a impressão que pararam no tempo como folha inerte numa capa administrativa. E, regra geral, quando se entra numa repartição pública, parece que lhes custa a atender. Cada atendimento, cada suplício. Mas se alguém disser: "Dêem-me o livro de reclamações! Vocês não andam a trabalhar bem. Andam a gozar com as pessoas", mexem-se como baratas após uma pulverização de Dum Dum.

Publicado por: claudia às maio 31, 2007 03:25 PM

Ora bem, muito boa tarde, então parece que me escapou aqui mais um interessante debate com umas boas achegas para o conhecimento geral dos factos o que, convenhamos, me parece um bom princípio. Posto este pormenor, toca a seguir para bingo que a greve já acabou malta! Bute aí trabalhar que temos que justificar os principescos ordenados e outras regalias que ganhamos sem merecer, isto só para os que são fp, os outros ignorem faxavôr.

Ah, não esquecer, muito boa tarde então de novo e até mais loguinho (vocês não virm mas eu aqui fiz uma vénia). ;-))

Publicado por: Mar às maio 31, 2007 06:51 PM

:-)

Publicado por: shark às maio 31, 2007 07:17 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)